CARDÁPIO SAUDÁVEL PARA UMA BOA SAÚDE

Quem consegue resistir a um delicioso sorvete ou a uma massa bem elaborada? Ou a um delicioso cachorro quente? Alguns alimentos industrializados conseguem ser tão saborosos para nosso paladar, que fica difícil evitar, mas e o lado nutricional, onde fica? Se você quiser emagrecer ou por exemplo levar a cabo um tratamento para celulite.

É importante salientar que alguns destes alimentos não precisam ser eliminados do seu cardápio, principalmente se for algo que você goste muito. O que deve ser feito, é a dosagem correta de cada alimento, evitando assim os excessos. Porque não escolher algum alimento de sua preferência e saboreá-lo uma vez por semana em pequena quantidade, em vez de se empanturrar de guloseimas a toda hora?! Começar por essa mudança já traz uma diferença enorme na balança!

E como o assunto é saúde e nutrição, abaixo você vai encontrar opções de ingredientes magros e ricos em proteínas, para todas as refeições.

Em primeiro lugar, prepare-se para comer seis vezes ao dia, ou seja refeições mais leves, mais vezes ao dia. Comendo de três em três horas você não sobrecarrega o organismo, acelera o metabolismo, o que proporciona alta queima calórica e ainda de quebra você não fica morrendo de fome por aí e abusando nas principais refeições.

O que é liberado?

  • Pães e arroz integrais
  • Grãos integrais e leguminosas
  • Proteínas magras
  • Legumes e verduras
  • Frutas

    O que é barrado?
  • Doces
  • Comidas preparadas com farinha refinada
  • Arroz branco e macarrão branco
  • Refrigerantes
  • Álcool

CARDÁPIO:

Chocolate amargo Quinoa Salmão Pera Iogurte natural Feijão Cha-verde Banana Aaveia

CAFÉ DA MANHÃ

Sugestão 1: 1/2 mamão papaia batido com 1 copo de leite desnatado + 2 pedaços de pão integral light com + 1 pedaço de ricota e 1 colheres (chá) de mel.

Sugestão 2: 1 xícara (chá) de café com leite desnatado + 1 pão integral com 1 ovo.

Sugestão 3: 1 iogurte desnatado misturado com 2 colheres de cereal integral, sem açúcar + 6 morangos.

LANCHE DA MANHÃ

Sugestão 1: 1 banana em rodelas misturada com 1 colheres de aveia.

Sugestão 2: 1 iogurte natural desnatado com + 1 colheres de granola.

Sugestão 3: 1 porção de castanha-do-pará picada + semente de girassol + damasco + uva-passa.

ALMOÇO

Sugestão 1: 1 porção de salada de alface, tomate e cenoura ralada + 2 colheres de arroz integral + 2 pedaços de maminha ou lagarto assado + 3 ramos de brócolis + fruta.

Sugestão 2: 1 porção de salada verde + 2 colheres de arroz + 7 grãos ou integral + 1 filé de frango grelhado + 1 pires de abobrinha refogada + fruta.

Sugestão 3: 1 porção de salada de rúcula, alface-americana e tomate + 1 filé + 2 colheres de purê de batatas +1 porção de espinafre refogado + fruta.

LANCHE DA TARDE

Sugestão 1: 2 torradas integrais com 2 colheres de requeijão light e 2 colheres (chá) de geleia de morango ou framboesa diet.

Sugestão 2: 2 pedaços de pão integral light com 1 pedaço de queijo branco + 2 pedaços de peito de peru defumado, tomate e alface.

Sugestão 3: 1 iogurte natural desnatado misturado com + 1 ameixa seca e 2 colheres de granola.

JANTAR

Sugestão 1: 1 porção de salada verde+ 1 filé.

Sugestão 2: 1 porção de salada verde + 1 omelete feita com 1 ovo inteiro + 1 clara + 3 pedaços de peito de peru e tomate picado.

Sugestão 3: 1 porção de salada de folhas, tomate, cenoura, palmito e salsão ou outros legumes à sua escolha + 1 berinjela recheada com carne moída.

CEIA

Sugestão 1: 1 pedaço de queijo branco com + 1 colheres (sobremesa) de geleia.

Sugestão 2: 1 iogurte light.

Sugestão 3: 2 rolinhos de mozarela light com peito de peru.

Café e chá à vontade, desde eu seja sem açúcar.

Dê preferência em temperar sua salada com limão e azeite.

Esse é mais um cardápio saudável para fortalecer sua saúde!

Bom apetite!

Deixe uma resposta